Monday, September 17, 2007

Entorpecimento

Gosto de passear-me pelas linhas já escritas, lembrar-me do que elas guardavam por detrás das palavras, lembrar-me dos momentos e pensamentos que reflectiam, do que tinham de mim, do que ainda têm, do que mudou e do que não mudou nada...
Ao lê-las, ao conseguir entrar, sobretudo, naquilo que elas não dizem e no que se esconde nas entrelinhas, rasgo um bocadinho do véu e um ligeiro entorpecimento das ideias enclausura-se nos dedos, mudos por instantes, quando tudo o que se pode dizer já foi dito e nada do que se disse diz tudo.
Pensamentos remexem-se por dentro, fazem formigueiro e soltam-se pela boca e pelas linhas do telefone, sem fios.
Sobram sentimentos que enchem, amigos, alegrias e até algumas tristezas.
Sobra uma nostalgia que aquece.
Sobra o tempo que passou mas, particularmente, o que ainda está para vir.
Sobro eu.

“For this is the beginning of forever and ever”
Portishead

5 comments:

Anonymous said...

Fogo, oh joaninha! Nem sei que te diga, gosto tanto de ler o que escreves. Não sei explicar bem porquê, mas as tuas palavras são fluidas e assentam sempre bem.
Já agora, obrigada pelas tuas palavras hoje,(mesmo sabendo que estavas com pressa)soubes-te tranquilizar-me. És uma amiga especial, ou melhor,uma pessoa especial :)
um beijo enorme
c",)

Anonymous said...

Muito, muito bonito.


Espero que estejas bem.

Beijinhos**

Satya said...

Porque não haveria de estar QuinoG? =)

E Aninhas, ainda bem que gostas e que pude ajudar. No final de contas até nem era preciso ter pressa. lol. Ms pronto... :)*

Anonymous said...

"...quando tudo o que se pode dizer já foi dito e nada do que se disse diz tudo."

as vezes leio frases que me ocupam tanto que não deixam espaço para um comentario.

de qualquer forma...
é sempre bom quando es tu que sobras, sabendo que no fim é disso mesmo que precisas.

s.

Satya said...

=)
Sim, é bem verdade! *