Thursday, September 17, 2009

Esquina à esquerda


Percebo, em dias como hoje, dias que se estreitam no cansaço perdido nas ruas, que quero a minha vida em movimento e revolução. Ao encontro de muitos e de muitas ideias, sendo mais uma, uma que luta por algo em que acredita. Quero e preciso de ser assim, no mundo, dando de mim e recebendo de outros, nessa troca. Quero perder-me num grito, em uníssono, ou num silêncio fortalecedor e reivindicativo. Não quero fechar os olhos, evitando a revolta que tenho dentro e que existe cá fora. Não quero tão-pouco abri-los à segregação, deixando-me ir. Se vou, vou com convicção! Mesmo que as perguntas e as duvidas me abracem os dias e as horas dos percursos. Vou porque quero ir, porque só assim faz sentido cada passo da caminhada. Nascem-me agora os primeiros [ jovens ] cabelos brancos, quero dar-lhes uso e despir-lhes o significado em cada frase! Quero ser maior! Quero que cada pequeno passo, caminhe para um maior, mais alto, fazendo de cada pormenor, um privilégio, a ser explorado.

1 comment:

Anonymous said...

É tempo de revolução, sem querer mas foi.

Tod