Sunday, November 25, 2007

Há ligações que não se vêm - camuflam-nas a neblina e o cinzento que existe, nas multidões, sem rosto, pela cidade. Assim são as teias que se constroem ao acaso, sem dinâmicas de rotina nem achegas de proximidade [ou longitude], sem paralelismos forçados com a verdade [ou a ideia que temos dela], sem prisões à cadência emocional e social do mundo, sem [falsas] moralidades nem cores saturadas, sem preciosismos descartáveis nem motivos aparentes, sem preconcepções, sem conceitos nem definições.
Há construções de arquitectura frágil, sem pilares de segurança, nem portas ou janelas para fechar – ou abrir. Ainda assim, erguem-se, criam lugares e roubam sorrisos!
Já chega do fanatismo do tempo, da rigidez das ideias premeditadas a todo o instante.
Sussurros derrubam ideologias mais fortes que castelos. Ainda há vontades, por vezes, mais intensas que o medo.

7 comments:

Anonymous said...

Sussurros derrubam ideologias mais fortes que castelos. Ainda há vontades, por vezes, mais intensas que o medo.

por vezes este blog é um oráculo.
mas o 'meu link' envaidece-me sempre *
ass. pedro

Anonymous said...

o pedro repetiu, juntamente com esta "Há construções de arquitectura frágil, sem pilares de segurança, nem portas ou janelas para fechar – ou abrir. Ainda assim, erguem-se, criam lugares e roubam sorrisos!", as frases que eu repetiria (e que tu sabes que eu faria). E sim... este blog tem vezes em que parece alguma coisa... não sei bem se um oraculo. mas sim, tem vezes em que diz precisamente o que gostariamos de saber dizer.

E para ser sincera, hoje não consigo comentar mais do que um gostei, gosto! Estou demasiado cansada para conseguir ter um pensamento coerente sobre o que nos "ofereceste".

portanto... hoje fico-me por aqui, talvez amanha volte*
s.

Anonymous said...

Os dois comentarios acima ja disseram parte do que queria dizer.
Além disso, claro, as teias que nos unem uns aos outros, que nos unem à vida, são tantas vezes ténues, outras tantas ocultas, aparentemente invisiveis e frágeis. No entanto elas erguem-se, como tu dizes bem, as ideologias, as vontades, as relações, as decisões, a vida ergue-se, mesmo que com instabilidades e fragilidades.
Sei que estás a fazer grandes aprendizagens, sei que, neste momento, começas até a perspectivar as coisas de outra maneira, a encarar os pequenos prazeres de outra maneira, mas tem calma. É certo que a vida são dois dias, mas dois dias ainda são 48 horas! ;)
ja agr, vê lá se actualizas isto com mais assiduidade!!!! E vê lá se te mostras ao mundo, ja tenho saudades!
beijoca

Anonymous said...

Se quando postas-te eu não sabia o que escrever, agora continuo da mesma forma…
No entanto, como o Pedro e a Sandra salientaram o que escreves é incrivelmente bom.
Tudo o mais que ficou por dizer, a Ana, encarregou-se disso. Haja Clarividência! ;)

O silêncio, por vezes, pode dizer-nos muito, exactamente para sentirmos, pensarmos, reflectirmos e escrevermos essas mesmas “teias” de relações e relacionamentos entre, de e com pessoas. Connosco.
O meu silêncio…
Beijinhos***

Anonymous said...

parabens, parabens!
hoje é o teu dia, o teu dia mais feliiiizzzz
lol =D
s.

Anonymous said...

lol.
talvez não seja o mais feliz... esse terá sido à 22 anos. mas na altura n thas consciencia disso, acho eu.
de qualquer forma acho que vais tendo aos poucos consciencia desse facto :D
beijo
s.

Anonymous said...

As boas ideologias sao asfalto requintado a diamantes....abrasador com o sol tórrido do meio-dia...nao há ninguem que o atravesse...com medo de sujar os diamantes [ofendem] .... com medo de queimar os pés [o mundo envaidecido pelas heranças moralistas pagas a prestações]

beijito joana

Custódio