Monday, October 13, 2008

"Será que o ser humano só está completo com o Outro?
Estaremos então “condenados” à incessante busca da nossa metade?
O outro pode ser o companheiro, o namorado, mas também o amigo ou até o filho... embora a maioria de nós anseie por uma partilha a dois.
Talvez a existência humana, originária de uma díade, perpetue este mesmo modelo... Assim, existir, será sinónimo de sentir, de amar e ser amado, não apenas numa relação de casal, mas também noutras formas de amor. Algumas pessoas têm medo de amar, da entrega, da “pertença” a alguém, talvez receiem o sofrimento, a perda... já que, quando enveredamos pela temível aventura de amar e ser amado, temos que estar igualmente disponíveis para conviver com a nossa vulnerabilidade...
A par do Sentir, está a linguagem dos afectos - atitudes que pautam o nosso comportamento, que implicam a explicitação da nossa vivência interior, subjectiva e única.

Je t’aime je t´adore Te quiero tanto

Palavras presentes nas canções, nos poemas, mas muitas vezes, ausentes da nossa realidade. Porque não queremos, porque achamos que os outros, de forma quase mágica, vão deduzir o que nos vai na alma, pois se tudo fazemos para o ocultar... "

António Coimbra de Matos
in "Existo porque fui Amado"
Tudo pode ser visto de várias perspectivas.
Agrada-me a maneira de pensar deste senhor, assim como a sua forma de olhar para a vida.

4 comments:

Anonymous said...

Que fixação essa que tens pelo Sr Coimbra! Não sei porque é que apagaste parte do post, talvez porque tenhas percebido que nao se trata de ser naife ou nao gostar do que ele diz e da forma de como olha a vida. Só é pena que nao te dês a ti própria o valor merecido. Sem teres noção do quanto, deves reparar que muitas pessoas depositam em ti uma grd confiança para as mais variadas coisas. Quando estas descontraida, vais buscar as coisas mais estranhas (é verdade) para explicar as coisas, mas incrivelmente elas ficam claras. Devias ter-te em mais alta conta! Já tinha saudades de passar tardes contigo, pelos corredores ispianos!
Beijo

Satya said...

Obrigada Darling! :) A ver se concretizamos aquilo que te escrevi na fita então! ehehe!

Anonymous said...

Só tenho uma coisa para te dizer:

"And when the world stops spinning round
I picked the pen up off the ground
I read my up heaves much like tea leaves
They said ITS OVER SO GET SOBER OR YOU´LL DIE AGAIN!"

Ja que gostas tanto da musica, ouve com atenção. Estes posts têm smp historia atrás..
M.

Satya said...

Claro, terão sempre. Porque eu estou sempre por detrás deles...