Monday, July 2, 2007

O que é nos une?
O que é que nos liga em geral? Ou o que é que de geral nos une em particular? São os pormenores? É o todo?
Como é que as mesmas características que se amam, com a mesma intensidade, são alvo de odio por outro?
Quais são as particularidades que nos tornam inseparáveis ou destinados ao constante desencontro? O que é que faz dAquela pessoa, e não Aquela, a única para estar aqui ou ali, para fazer um piquenique, beber café, partilhar um livro, partilhar uma ideia, mostrar um momento, viver um momento, dormir ao lado, encostar o ombro, apertar a mão, beijar o rosto, beijar a boca, rir sem motivo, rir com motivo, chorar de alegria, chorar com tristeza, comer um gelado, beber um sumo ou entornar uma bebedeira, mergulhar na água, mergulhar na conversa, telefonar sem relógico, acordar sem ética, adormecer com ternura, tocar uma musica, trocar uma musica, escrever uma musica, viver um sonho, partilhar um objectivo, agarrar com força, largar com força, esquecer o ridiculo, provar da loucura, lembrar a razão, ser seguido por, ser seguidor de, viver e morrer. O quê? O que é que nos une e porque é que nos une? O que é que nos torna indispensáveis? O que é que nos torna únicos?
Ser simpático? Ser divertido? Ser bonito? Ter cultura? Ter estilo? Personalidade forte? Grande carácter? Ser diferente? Ser igual? Gostar de verde, amarelo ou vermelho? Ouvir The Gift, Pearl Jam ou Sérgio Godinho? Ler Saramago, Peixoto ou Fernando Pessoa? Viver desta ou daquela maneira? Ter ou não ter aquilo e aquilo?
O quê?
Será isso que nos torna únicos? Será por isso que nos uninos?
Não será certamente. Não será [apenas] isso que nos une.
O que é então?
O que é que nos aproxima? Do que é que sentimos falta? O que é que nos torna insubstituíveis?
O que é que nos une afinal?

Não sei bem o que me une às “minhas” pessoas “especiais”, as “minhas” pessoas únicas. Mas de qualquer modo, não queria deixar de dizer que…

adoro-te e à tua espontaneidade desleixada. Sempre vamos acampar para a Grécia?
a minha definição de família passa pelo que és para mim. É disfuncional, mas há muito amor! lol! Adoro-te!
és um pilar tão importante para mim, uma força que me dá tanta força, tenho saudades tuas, muitas!
gosto tanto de ti. Acrescentas-me todos os dias, mesmo que não saibas!
tem sido uma grande aprendizagem conhecer-te. Importaste-te de não te ir embora?
faz do tempo esse parapeito para o salto maior. Tens força e talento para isso. E tens-me a mim, mesmo que nunca tenhas acreditado nisso.
... Adoro-te, sem fita métrica.
.

A todos os "outros"...o facto de o serem, já são muito!

4 comments:

Kai Mia Mera said...

Obrigada JOju..

...
...
...

beijinho, beijinho

P.s:tens pára-quedas?lol

Anonymous said...

Não vou a lado nenhum! Pelo menos a lado nenhum a que tu também não possas ir.
Os encontros mais intensos as vezes são os menos esperados, e a força dos laços não se mede pela quantidade, mas pela qualidade. Não concordas?
Gosto muito de ti moça.
Obrigada!
beijinho
ps: andamos mt sentimais ultitamente. :P

Satya said...

Sentimentais, portanto! nao? lol. Sim andamos, mas não é bom, de vez em quando? :D

E nãó precisas agradecer, desde que interiorizes a msg! ^^
Não tenho ainda, mas um dia gostava de ter :D

*

Human: V-62.9 said...

Viva a disfunção ^_^

ihihihihih

Thank U bery niceeeee

I LAMBE U 2 my dear love :D