Tuesday, August 21, 2007

peguei na vontade de ir e fechei os olhos. não havia nada que se pudesse dizer antes de fechar a porta, nem nada a fazer depois de ter ido embora. não havia olhares para trás, não havia espaço para virar a cabeça e arrepender-me depois. todos os caminhos me apontavam a porta de saída indicada no mapa lábil do engenho humano, do parapeito para o anseio que somos, de vez em quando. levantei-me em jeito de troça, para depois escutar o grito que se soltou e me beliscou as palmas da mão, dizendo “Vamos agora”. não, não sobrou tempo para dizer que sim ou que não, talvez mais tarde, não. não houve tempo para um até logo, nem sequer um adeus - não houve tempo para viver antes de viver. quase nao sobrou tempo para voltar antes de ir. não sobrou lugar, restou apenas o preludio das memorias de amanhã, que percorreriamos em passo largo. no entanto, nenhum momento se fez de memórias. não. afinal, não havia espaço para mais conversas, para recordar. nem sequer havia força. havia somente uma perna a puxar a outra e o amolecido ritmo dormente dos pés cansados de estar à espera. o peso do tempo ressacou do tempo, esticou a corda e seguiu viagem, no vento, em direcção ao ponto de fuga.

Agora que já fui tanto, falta-me a vontade de ir de novo. fui.

20-julho

6 comments:

Samica Alguém said...
This comment has been removed by the author.
Anonymous said...

Tens noção que este texto esta muito bom?
gostei mesmo muito! e agora tou sem tempo para comentar *
s.

Anonymous said...

o comentario excluido é meu... tinha posto com o link :| beijo
s.

Satya said...

Errata: 20 de AGOSTO. lol
ps: ainda bem k gostas! ^^

Anonymous said...

exactly, errata =P as coisas que eu ja aprendi contigo...
A banda sonora do dia de hoje é sergio godinho & clã. Gosto! (admito que saquei a discografia do senhor godinho, consequencias do sudoeste).
Bem o que escreveste. Gosto! gosto do facto de não ter maiusculas a começar as frases.

"Melhor do que ir é ter para onde voltar." E na mesma medida que vais com vontade de ficar, has-de ficar com vontade de ir. Mas possa, para Espanha!? não tinham um sitio melhor?? =P ok ok... foi só um á parte... =X
Este teu verão está preenchido pelas estradas e pela falta do sabor a casa. (passa-se um ano a ansear por isso e depois... cansa.). E quando se volta para um sitio que não é exactamente igual ao que deixámos, fica aquela sensação de perda. Este teu verão está preenchido por experiencias, aprendizagens, cumplicidades, linguas e culturas diferentes. companhias e ideias diferentes. cansam essas viagens ás vezes no mesmo lugar, existem sitios que têm a capacidade de serem grandes onde conseguimos encaixar o mundo.

e porque hoje não csg comentar nada de jeito e já a minha mae me disse "sandra já é quase uma, vens para o restaurante?" fico por aqui.

beijo
s.
p.s.- Espanha?! ESPANHA?! bah! :P

Anonymous said...

joaninha tenho tantas saudades tuas! Gostei de falar contigo hoje, de ouvir a tua voz.
Mas tenho vontade de ler algo novo teu, tens de actualizar isto moça!!
Um beijinho muy muy grande da rita