Sunday, April 15, 2007

pela janela

Assusta-me ligeiramente a vida, as vezes, enquanto escuto o que o ritmo da chuva na janela me vai dizendo, cá dentro, enquanto penso que não há muito tempo, nessa mesma janela, era o sol que batia, e a única água que invadia os pensamentos era a do suor, do corpo no corpo. Nessas vezes, ao beber leite quente, que aprendi a gostar agora, enquanto está frio lá fora, lembro-me que ela passa depressa, que corre e nós não corremos sempre com ela, ou então, corremos vezes demais.
Assusto-me quando acordo, hoje, e já é amanhã. Quando o tempo em que dormi, tantas horas, se passou entre um abrir e fechar de olhos, que tantas vezes não basta sequer para dar um passo em frente.
Preocupa-me a falta de ousadia e a ousadia maior, o desapego do melhor timing para tudo e para nada, este viver de contra-corrente ou favorecendo demais o gradiente de concentração.
Revolta-me a inércia e o atrito.
Enerva-me a força da gravidade que não para de cair, e o peso que vai pesando sempre, da mesma ou de qualquer outra maneira.
A vida intimida-me, amedronta-se, sempre que me comovo com ela, todos os dias, quando o pormenor da esquerda passou a fazer sentido somente na direita porque debaixo dele dezenas de outros se agitam em trabalho de parto.
Sim, a vida assusta-me ligeiramente, ás vezes…
Mas só às vezes, quando o coração palpita mais irrequieto e os olhos se espraiam ansiosos, para lá dos horizontes do tacto, nesses olhares, pela janela.

2 comments:

Kai Mia Mera said...

"Eu sou nuvem passageira
Que com o vento se vai
Eu sou como um cristal bonito
Que se quebra quando cai

Não adianta escrever meu nome numa pedra
Pois essa pedra em pó vai se transformar
(...)

A lua cheia convida para um longo beijo
Mas o relógio te cobra o dia de amanhã
Estou sozinho, perdido e louco no meu leito
(...)

Por isso agora o que eu quero é dançar na chuva
Não quero nem saber de me fazer ou me matar
Eu vou deixar em dia a vida e a minha energia
Sou um castelo de areia na beira do mar"

****testa

M4ntr0x said...

sigh... identifiquei-me =)=\=|=(.. um subito aperto no coração deixou-me sem palavras*