Tuesday, April 24, 2007

A modos que...

É pela forma de como rasgas o sorriso, por ser único, não podia gostar tanto de qualquer outro, porque não seria teu.
É pela forma de como conjugas os verbos “amigo” e “gostar”, porque todas as asneiras do mundo não são suficientes para desprender a forma de como os absorves e de como o horizonte te desvia o olhar ao falar deles.
Porque as tuas frases, escritas e faladas, me levam em viagem sempre que as leio, sempre que as penso – sim, fazem-me pensar.
Por seres inteligente, por seres tão maior do que julgas, mesmo quando em bicos de pés, por teres fome de “mais e mais”, por ires em busca.
Pelos pormenores que tens, que gostas, que notas, que és.
Porque és criança e és mulher, porque vives, porque és espontânea.
Porque gosto da tua maneira de falar e do que falas, como falas, como sentes, como queres sentir.
Porque me fazes esquecer o tempo…
Porque gostas de amarelo, de dados e botões, porque vestes o arco-iris, junto ou separado, porque lhe acrescentas cores.
Porque gosto da tua camisola da Nike, e de te ver com ela.
Porque gosto da forma do teu rosto e de te ver de óculos.
Porque é bonito, porque és bonita.
Porque gosto dos arrepios e de te cantar ao ouvido.
Pela tua meiguice.
Porque a luz da cidade, em reflexo nos teus olhos, é perturbante.
Porque me tiras do sério, me levas o medo e a vergonha e o mundo à volta se transforma em miragem.
Porque me mostras coisas novas, porque me deixas apontar-te outras.
Pelas tuas reflexões e pensamentos nocturnos ou matinais.
Pelas mãos frias e coração quente.
Pelo beijo...
Porque seja o que for, o que foi já é.
Porque não se explica o que não tem explicação.
Porque o que te torna especial, está em seres assim, quem és.
Porque gosto de ti, porque és tu, e mais ninguém.

1 comment:

Anonymous said...

Who´s she?!?!?!
Com que então in love...Eu logo vi q a tua cara de alegria não podia ser só felicidade por me ver!!! lool.
"Carpe Diem"
Bjo
Filipa