Tuesday, March 13, 2007

Momento

Hoje, numa aula de psicopatologia do adulto, o meu prof Filipe Sá disse [num contexto que não terá agora importância]: “Quem não perde a cabeça de vez em quando, é porque não tem cabeça para perder”.
Nesse instante, olhei para o lado e reparei que a Rita também me olhava. Fez todo o sentido para ambas naquele momento, e certamente não só para nós – espero – mas a verdade é que nada pode, nem deve, ser sempre, austero e rectilíneo.
O paradoxo e a antítese fazem falta.
O eufemismo também cansa, e não pode haver um estado de clareza óbvia em tudo o que se faz e muito menos em tudo o que se sente. Deve-se fazer e sentir, simplesmente, de vez em quando. Mesmo que pareça louco, irracional, idiota, primário, ilógico…mesmo até que o seja.
Que seja tudo isso e muito mais, que seja assim, espontaneamente fantástico.
Que sentido teria a vida se fosse de outro modo?
Já dizia Florbela, “Que me saiba perder, para me encontrar”.

.
Por isso [e muito mais] agora, queria saltar de para-quedas de um avião.
Ou então dar cambalhotas na praça do comércio, e não morrer do coração quando atravesso a estrada sem olhar. =)
Apetece-me vestir o meu casaco cor de laranja e não me importar que seja “choque” e ninguém goste.
Apetece-me escrever nas paredes.
Hoje apetecia-me andar descalça na rua e a chuva, para que chovesse sobre mim.
Hoje gostava de ir a Sagres e mergulhar em Odeceixe.
Hoje queria ir à lua ou roubar uma estrela, para que fosse só minha.
Hoje, apetece-me cantar…hoje cantei.
Cantei a caminho do barco e do autocarro, cantei no caminho para casa – e o Zé cantou comigo – cantei a tomar banho, cantei, cantei, cantei e cantei.
Não sei se espanta os males, mas faz bem à “alma”!

.
Playlist das minhas canções, hoje:
.
Mafalda VeigaNo rasto do sol
Mafalda VeigaCada lugar teu [gosto TANTO desta musica]
Mafalda VeigaGota
Rui VelosoLado lunar
Ala dos NamoradosSolta-se o beijo
Sérgio GodinhoCom um brilhozinho nos olhos
Jorge PalmaFrágil
Jorge PalmaDeixa-me rir
Rádio MacauAnzol
Rádio Macau – Acordar
Sétima Legião – Quem eu não esqueci
Clã Problema de Expressão
.
.
Hoje, só o português fez sentido…
,
"Não importa se às vezes tudo é breve como um sopro
Não importa se for uma gota só
De loucura que faça oscilar o teu mundo
E desfaça a fronteira entre a lua e o sol"
Mafalda Veiga - Gota

4 comments:

M4ntr0x said...

=)(dou-te o meu silêncio então).......................................................................................................
(para ver se te ouço)*

Samica Alguém said...

Sabes que gostei deste post, nao sabes? =)

Satya said...

sim ^^

APC said...

Hoje reparei que alguém chegara ao meu blog pesquisando no Google por "Filipe Sá + ISPA". Fui averiguar, e descobri que com essas entradas não só se chega ao meu blog mas também ao teu. E isso porque ambas nos lembrámos de o citar, a propósito disto e daquilo. E isso porque somos colegas! :-) Quer dizer, mais ou menos, né?, porque tenho uns quantos anitos a mais, mas é um pormenor. E, vai daí, lembrei-me de te deixar isto, só pela partilha.

Mas, como o primeiro post que eu vi quando aqui entrei foi o que se segue (o tal do "E se...?"), vou lá deixar-te outra coisa que, de imediato, achei que se interligava.

E, de resto, desejo-te o melhor para a conclusão desse curso lindo! Um abraço! :-)