Monday, June 11, 2007

[Extensão]

Como se guardam os momentos?
Certo dia disseram-me que os melhores instantes da vida, não se emolduram, guardam-se em todo o corpo, na pele, no olhar, nos sorrisos, no coração...
Disseram-me que essas coisas, que se guardam e se amam com a nossa elasticidade corporal, podem também transborda-la depois ou ao mesmo tempo. Da pele das mãos, no toque, passa para as mãos dos outros e das mãos desses outros, ou das nossas, passa para as coisas que gostamos e para tudo que fazemos.
Do olhar, quando olhamos o mundo, e dos sorrisos, quando sorrimos dele e para ele, abraçamo-nos e aconchegamo-nos nessa entrega, expandimo-nos e ficamos maiores…
Finalmente, do coração [com o coração], somos frágeis e captamos a fragilidade e doçura das coisas, sentimos e tocamos o que a pele não alcança e os olhares e sorrisos só reflectem. Com essa bombinha, que trazemos ao peito, amamos e gostamos do que nos rodeia, partilhamos e recebemos afectos, crescemos e tornamo-nos mais fortes.
Nessas trocas, portanto, reflectem-se as marcas dos momentos que nos constituem e ficaram guardados no corpo, lembrados no corpo, mas que se estendem para além dele, sempre, nos lugares, nas pessoas e nas histórias que vamos contando, encontrando e vivenciando ao longo do tempo.
Se a vida é um ciclo então, como aprendemos na escola, só a concebo cíclica desta forma. E se os momentos se podem guardar, de alguma maneira, só se for deste modo, pela troca e pelo pedacinho de nós que fica em todas as coisas, em todos os espaços, e em todo o tempo, pela vida fora.
Assim o é, com tanta força, que ao pensar nisto, em conclusão, pelo meu braço sinto o abraço dos que o partilharam e o sentimento com que o fizeram. Ao fechar os olhos consigo até sentir–lhes o cheiro e lembrar-me da cor desses momentos, as vezes vermelho, outras vezes azul, outras vezes até, o arco-iris. E sei que o que sou e o que são, já não é tão-somente só o que sou e o que são, mas sim já uma extensão do que somos, do que fomos e de tudo o que podemos vir a ser.
O mundo inteiro é um momento e é nesse instante que estamos todos ligados.
.
O sentido e a qualidade não faz falta. Hoje não.
.

8 comments:

Anonymous said...

"O mundo inteiro é um momento, e é nesse instante que estamos todos ligados". Lindo!
Minha linda, só queria dizer que gosto muito de ti e que fiquei contente por teres vindo (obviamente só porque chamavas clientela!!! :D Por falar nisso, voltaram uns quantos por tua causa,lol).
beijinho e se precisares de alguma coisa telefona-me, alias, telefona mesmo de qualquer forma, vou ficar à espera!!! ADORO-TE!!!!!!!!!!!

Satya said...

Lol! Portanto ja percebemos quais sao os efeitos das holandinhas sobra mim...dotes de vendedora! (pra nao dizer outra coisa)
E ja agr nao era eu que chamava clientela, eramos todas. Uns vinham mais por umas e outros por outras, eu só estava era com uma granda lata, que vindo de mim, é estranho! :P E nem sequer tava a ganhar com isso, foi trabalho de voluntariado!! lol. (ps: axo que 90% das vendas foram a gajos, how strange!! LOOL).

Anonymous said...

Pois eu fiz parte ds pcs 10% feminino que la parou entao. lol.
Devias ter ficado mais tempo, foi a loucura pelos becos de Alfama. LOLADA!! E tavas toda go-sexy e assim, boa companhia e tal :D Just kidding!
Ah e ja agr, o texto ta fixe, ja agr comenta-se o blog e tal. loool.
beijo,
Filipa

Anonymous said...

o.O ainda p cima enganaste-me, vem uma pessoa de manha, a correr, aqui ao blog para ver o "novo post" e puf! é um post ficticio que não existe na realidade =P
beijo.
p.s. - n csg comentar este texto. n se avalia, sente-se, vive-se o (momento)que aqui nos transmites trnasportando, mais uma vez, um pouco de ti para este espaço... eheheh e nós espertas(os) absorvemos!
p.s.2- ups! acho que acabei de o comentar! =X =P

Anonymous said...

transportando*

Absorvemos e... sabe bem.^^

Satya said...

Aquilo que fica no que não se diz, diz mt, não é vdd? =) Ms agr até conseguiste colocar em palavras! ^^
*
Adoro.

Kai Mia Mera said...

As coisas mais importantes da vida, sejam elas materiais ou metafísicas não se guardam, isso seria um “sacrilégio”, apenas pairam no ar, acompanham-nos por todo o sempre, por toda a construção. E essas coisas importantes chamam-se Momentos, como tu bem problematizaste dando-lhe pistas para uma melhor compreensão, ou como diria Sophia* " suspensos na surpresa dos instantes" e é no acaso que eles, por assim dizer, estão "guardados", sendo lentamente lembrados.

Beijinhos na testa

*”Pudesse eu não ter laços nem limites,
Ò vida de mil faces transbordantes,
Para poder responder aos teus convites
Suspensos na surpresa dos intanstes!”

Kai Mia Mera said...

* dos instantes!”

é da dislexia LOL